Primeiro Pódio!

Nas Provas

IMG_0304IMG_0302

Foto : Bruno Neves Lopes

Hoje me arrastei da cama para ir correr no Morro do Borel, na corrida Borel de Braços Abertos . Foi a minha segunda participação nessas provas organizadas nos morros pacificados do Rio. Guardei uma lembrança tao linda da prova organizada na Rocinha que achei a motivação para levantar as 5h e ir là. Mas nessa preguiça post meia maratona que tomou conta do meu corpo e da minha cabeça essa semana, juro que eu quase desisti. Uma galera da Street Runners estava indo também, o que ajudou bastante a calçar o tênis novamente.

Cheguei là lembrando da minha ultima colocação numa prova que conta varias ladeiras : 12 lugar geral na Rocinha. Resolvi ficar na frente na largada, pois sabia que eu podia chegar dentro das 10 primeiras. Avisei a Isadora, jovem corredora do projeto Rota 5k do Futuro que tinha chegado 3a colocada na Rocinha e resolvi ficar de olho nela durante o percurso, tinha a sensação que ela podia me levar a uma boa colocação.

A prova começou com 2,5km planos, aproveitei para puxar o ritmo. Ja na metade na prova apareceu a primeira ladeira, rumo ao pico da comunidade. Essa ainda dava para correr. Ja na segunda, todos os corredores andaram. A terceira foi ate difícil de subir andando. No 4km voltei a correr mesmo, estávamos chegando perto, e chegando perto das descidas, ufa! Ultrapassei a Isadora, passei na frente de grupos de moradores batendo palmas e gritando “vai menina!” todos sorrindo e olhando para mim com um certo ar de surpresa. O que eu na sabia nesse exato momento, é que eu era a primeira mulher a passar na frente deles! Chegando na descida, tive o reflexo de segurar um pouco para poupar os joelhos. E foi ali que a Isadora me passou, fiquei impressionada com essa garota que ia la para baixo, solta, rápida, sem medo de cair. Final de descida, ultima curva, 100m de sprint ate a chegada, vejo duas meninas abrir uma banda de tecido na minha frente, corto a linha de chegada, tiro o fone de ouvido e escuto o speaker falar “Segunda colocada no geral feminino! Olha a cara de surpresa dela!” E realmente, foi uma surpresa!

Primeiro troféu! Primeiro pódio no geral!

Resumindo : Vale a pena levantar, lutar, se arrastar, porque nunca sabemos de qual o nosso dia sera feito.

5k : 32’14

Leave a comment