Objetivo : Meu melhor 5k. Sexta. Game On.

Nas Provas

Processed with VSCOcam with c1 preset

Geralmente prefiro guardar aquilo tudo dentro da minha cabeça ate a competição, mas dessa vez vou compartilhar : Sexta estarei voltando a competir na minha distancia preferida, o 5k, com o objetivo de baixar minha melhor marca de 23’45 na distancia. Sera a estreia de uma mini temporada bem legal, com 5k quase todos os fim de semana ate dezembro. Tenho pouco dinheiro no momento, e fiquei segurando a onda de querer voltar a pagar taxas de inscrição para competir. Ate fazer um calculo muito simple :

– A taxa de inscrição sempre sai mais barata do que uma noite na balada com os amigos

– Correr me faz mais feliz

– Acordar as 5:30am é mais fácil do que acordar de ressaca, seja ela moral ou não

Sexta estarei participando da Corrida dos Fuzileiros Navais no Aterro. No Aterro é meio chatinho mas essa é uma competição especial, com pelotões militares. Meu ex- namorado, atleta da Marinha do Brasil, sempre participou dessa e sempre voltou muito empolgado. Esse ano, já que eu virei atleta também, é a minha vez de correr. No meio de uma multidão de homens de uniforme, uebaaaa !!

Mas voltando ao assunto, meus últimos treinos foram muito bom e voltados para velocidade. Segunda-feira me surpreendi ao correr 4k a 4’35mn/km. Nunca pensei que eu fosse capaz de passar o marco dos 5’/km. Ja achava 4’50 muito bom, dessa vez pirei ao ver o Garmin!

Para quem quer arrasar no 5k, achei esse post do Jason Saltmarch. O cara, alem de maratonista, é featured blogger no Hufftington Post. Resumindo, e traduzindo :

Na planilha :

1- Um longao de 12/15km, ritmo leve, por semana, para trabalhar a resistência

2- Subidas para treinar a força

3- Intervalados para treinar a velocidade

4- Tempo run para treinar a capacidade de mante-la numa distancia cada vez maior

No dia da prova :

AQUECIMENTO! Isso muda tudo em provas curtas. 30min antes da prova, começar de leve e aumentar aos poucos. Maximo : 15 min.

2 thoughts on “Objetivo : Meu melhor 5k. Sexta. Game On.

Leave a comment