Treino Nike Corre Ipanema

Nas Pernas

Image

Ontem quis testar o treino organizado pela Nike toda quarta-feira as 19h, saindo da loja da marca em Ipanema. Nunca tinha ido, mas sempre fiquei de olho no Facebook e sempre quis ver como era de verdade. No ano passado quando rolavam as missoes pela Nike Corre 10k nunca achei o tempo de ir, e fiquei com vontade.

Teve que sair muito cedo de casa para poder chegar là as 19h, definitivamente nao vou conseguir fazer isso toda semana.  Bom, entre nos, tambem nao pretendo voltar toda semana :

Aquilo tudo me pareceu um encontro de musas de fitness do Instagram que quer patrocinio da Nike, cada uma com uma camisa com o #hashtag do #projetodela. Me desculpem, mas ja vejo bastante isso no IG, nao preciso de #hashtag na vida real ; Alias, o meu preferido é o #projetoquesefoda.

Me senti um pouco fora do grupo, por nao conhecer ninguém là, e também por nao ter uma roupinha rosa fofa estampada Nike. Nao tenho muito dinheiro, tenho um par de Mizuno so e treino com as camisas que ganhei nas provas. Nada de gastar 99RS numa camisa Nike para suar feito uma porca. Super queria sair fofa também nas fotos da Webrun, mas realmente, por 99R$, prefiro uma noite alegre com os amigos ou um show no Circo Voador. Escolha pessoal, nada contra. Mas resumindo, me senti um peixe fora da água.

O treino começou com um trote ate a Lagoa, sem alongamento (Nao curti) Alem disso, um grupo de 40 pessoas que invade a ciclovia da Lagoa apenas atrapalha os outros corredores e demais ciclistas. O grupo poderia ser limitado a uns 25 pessoas talvez.

Infelizmente para eu, a minha planilha e o meu dia OFF, foi dia de treino de tiros… agora é so rezar para o Robson, meu treinador, nao ver isso no garmin Connect…. porque 6x600m a 4’17/km no dia off…. JUST DON’T DO IT. Nao era para eu fazer isso, mas treino é treino, nao sei me segurar.

Capture d’écran 2013-10-24 à 18.13.45

Foi lindo ver o Kalil e o Cleyton correndo, inveja desses pernaos deles : uma passade deles = 4 minhas hehehe. Esses sao feras mesmo, e é sempre bom ver grandes atletas treinando. O Cleyton foi o grande vencedor da Nike Corre 10K 2012, por sinal.

Fechei 6 voltas, voltei trotando para a loja, peguei uma agua e fui trotando de volta ate o Leme. Realmente prefiro treinar de verdade, com gente querendo treinar mesmo. Na minha equipe nao somos modelos, nao temos #projetos, nao saímos bem nas fotos das provas, nao temos roupa de corrida da ultima coleção. Mas estamos aqui porque gostamos de suar a camisa e de chorar a cada treino. é importante identificar-se com os parceiros de equipe e super me identifico com os doidos da minha.

Esse é um treino que eu aconselho para iniciantes : o nivel nao é muito alto entre as meninas, e para quem quer um gostinho  do que é um treino de corrida de rua, pode ser uma boa, alem de uma possibilidade de conhecer outros corredores. Mas isso nao pode substituir uma verdadeira assessoria.

Nike Corre Ipanema

Toda Quarta-feira

19h

Loja Nike Ipanema

rua Visconde de Piraja 450

Ipanema, RJ

Leave a comment