Confissões de uma corredora indisciplinada

Na Cabeça, Nas Pernas

Image

Essa semana foi a semana do JUST DON’T DO IT. Sem querer me tornei um lindo exemplo do que nao fazer.

Começou na segunda-feira, dia OFF na planilha, que eu resolvi aproveitar para trotar com o meu grande amigo Leandro que quer começar a correr e precisa de um pouco de apoio e conselhos para continuar e nao desistir. “5km trotando e conversando, para soltar a musculatura”, pensei. Por um motivo ainda inexplicado, eu resolvi atravessar Copacabana feito uma louca para chegar na casa dele. A minha segunda-feira foi assim :

Image

4’52/Km no dia off, mandei bem hein? 

Terça-feira foi dia de treino coletivo, com direito a subidas, tiros e mais subidas. Cheguei em casa morta e dormi como nao dormia ha meses.

Quarta-feira dia OFF, inventei de ir ao treino da Nike e deu… 4’17/km, ja contei para vocês.

Quinta-feira, o programa era : 2k de aquecimento + 4x 1km Areia/1km Asfalto. Mal consegui fechar 3 vezes de tao cansada que eu estava do treino da véspera. Resolvi aproveitar a noite para enfim sair com os amigos e curtir um boteco.

Vou ser muito sincera, e um pouco envergonhada : Cheguei as 2am em casa super hidratada na cerveja!

Ai na sexta-feira, hoje, quando tocou o despertador as 6am eu tinha dormido 4h. Ainda tonta da noite, sem bem saber se era de falta de sono ou de abuso de cerveja, cheguei pro circuito na areia… 1 hora INFERNAL. Pernas pesadas, musculatura travada, cabeça doendo, vontade de vomitar, me senti uns 20kg mais pesada, nao conseguia me mexer e o Garmin ficava jogando aquilo tudo na minha cara marcando um pace beeeem abaixo do que eu consigo fazer.

E quer saber do melhor? Amanha é dia de longao as 7h : 16km com subida.

Estou exhausta. Quero dormir desde as 9h da manha. E nao vejo a hora do domingo chegar para dormir, dormir, dormir… e enfim ter um dia OFF. Esse vou caprichar, prometo.

E prometo nunca mais nao respeitar a planilha. Nunca. Nao descansei e nao treinei bem, alem de nao ter tido um desempenho muito bom nas minhas outras atividades. Aprendi minha lição!

Escuta seu treinador, sempre : ele sabe.

Leave a comment